segunda-feira, 9 de maio de 2011

Redes #

TeamViewer 6.0




O TeamViewer conseguiu melhorar ainda mais em sua nova versão, ganhando funções mais simples para acesso remoto e compartilhamento de dados entre dois computadores conectados entre si apenas pela internet.
Você pode também fazer exibições a partir de sua máquina ou então participar de apresentações já realizadas por outros usuários, sempre por meio de conexões seguras e protegidas com senha.

Acesso remoto simplificado
Se, por exemplo, você quer prestar ou receber assistência técnica à distância, pode optar pela não instalação do programa. Você escolhe se quer apenas usar sem instalar o TeamViewer ou se pretende copiar todos os seus arquivos para o PC. Independente da opção escolhida, não há prejuízo de recursos para os usuários.
A criação de uma sessão de acesso remoto é muito simples. Logo na tela inicial do programa você conta com a informação de número de identificação (ID) e senha. Estes dados devem ser compartilhados com o outro usuário que terá acesso remoto à sua máquina.

TeamViewer 6

Se você é quem vai controlar remotamente outro computador, deve inserir a ID da máquina no campo “ID de parceiro”, selecionar o tipo de conexão que será feita (controle remoto, transferência de arquivo ou VPN) e clicar em “Conexão ao parceiro”. Poucos segundos depois é preciso autenticar a conexão digitando a senha fornecida pelo outro usuário.
Depois disso você obtém o acesso e pode controlar a Área de trabalho de seu parceiro. É como se o TeamViewer emulasse o outro computador dentro do Windows, permitindo acessá-lo irrestritamente, prestar assistência técnica e ajudar o usuário a solucionar algum problema sem levantar da cadeira.

Apresentações
Em sua nova versão o TeamViewer possui uma aba específica para a realização de apresentações. Para quem não sabe, a diferença entre apresentação e controle remoto é que naquela você somente exibe o seu desktop, bem como só visualiza o computador de outro usuário, ficando impossibilitado de interagir.
Uma apresentação pode ter vários convidados e acessando as configurações do programa você pode definir algumas opções relacionadas a ela. Vale lembrar que a senha para a apresentação é diferente da senha para conceder ou acessar o controle remoto.

Firewall
O TeamViewer funciona através do firewall do Windows ou de qualquer outro programa que desempenhe esta função, o que significa que você não tem de realizar nenhuma modificação na questão de segurança em sua máquina para usar este programa. Isso é muito bom, principalmente no caso de suporte para usuários leigos, que fariam alterações sem saber direito o que estavam fazendo.

Controle remoto

No site do desenvolvedor existe uma seção exclusiva tratando da questão da segurança do programa. Clique aqui para acessá-la e obter mais informações sobre este tema tão delicado quando o assunto é compartilhamento de desktop.

Quem utiliza o TeamViewer?
Segundo os desenvolvedores, são mais de 15 milhões de usuários ao redor do planeta. Em seu site  é exibida uma lista com diversas empresas que usam esta ferramenta para, dentre outras coisas, prestar auxílio remoto a seus clientes e funcionários. Empresas famosas como Canon, Shell, Philips, Citroen, Siemens e FujiFilm, além da Cruz Vermelha Internacional e das Nações Unidas, estão no rol das organizações que utilizam este serviço.

Tamanho: 3,98 MB
Sistema: Windows XP/Vista/7/2000/2003 Empresa: Rossmanith

ntel® PRO/Wireless and WiFi Link Drivers-Only for Windows 7 13.0.0.107


Se você tem um adapator wireless (redes sem fio) da Intel e está com problemas de compatibilidade com o Windows 7, não deixe de conferir este download. Acaba de sair o conjunto de drivers para dezenas de aparelhos da empresa, o que deverá sanar os problemas de grande parte dos usuários.

Fique atualizado
O Windows 7 acaba de ser lançado e em boa parte dos casos ele reconhece todos os drivers que precisamos automaticamente. No entanto, alguns aparelhos específicos – como o caso das placas de rede sem fio para laptops – podem apresentar falhas.

Exemplo de placa de rede Intel
Não demorou muito e a Intel já lançou seus drivers individuais para atender a essas necessidades. Se você está com problemas de conectividade e possui uma placa de rede Intel, baixe agora mesmo o pacote e mantenha-se atualizado para prevenir o problema. Os drivers incluem versões para todas as edições do Windows 7 e o arquivo executável incluso no download reconhece automaticamente qual delas você usa.

Como baixar
Ao clicar no link de download em nossa página, você será levado ao endereço oficial do driver no site da Intel. Desça a página até encontrar o botão de download e clique para começar. Sugerimos que opte pela versão .EXE nesta etapa, pois ela atualiza o sistema automaticamente.


Para versões do sistema operacional em 64 Bits, utilize este link de download.

Any Weblock 1.1.0


O Any Weblock é um programa que bloqueia o acesso a sites da internet, independentemente do navegador que está sendo usado. Os sites são adicionados por você e o programa exige a criação de  uma senha, que será requisitada sempre que o programa for executado.
Além de limitar o acesso a sites, você ainda pode bloquear os subdomínios do endereço. Ou ainda, limitar apenas os subdomínios, no caso de sites que possuam conteúdo indesejado apenas em algumas partes.

Como funciona
Assim que o programa for rodado pela primeira vez, escolha e digite uma senha, tomando o cuidado de memorizá-la ou anotá-la em algum lugar. Você também pode digitar uma pergunta e uma resposta, que será exigida caso você esqueça sua senha.

Escolha uma senha

Em seguida, clique em “Add” para começar a adicionar as páginas que deverão ser bloqueadas. Insira o endereço, sem o “http://www” como mostra a imagem abaixo. Depois digite os subdomínios desejados no campo “Additional subdomains to block”.
Por fim, no espaço intitulado “Remark”, digite alguma informação relativa ao motivo de bloqueio do site, para referência futura. Você ainda pode marcar a caixa “Do not block this, but its subdomains below” para bloquear apenas os subdomínios, mas não a página principal.

Exemplo
Para finalizar a operação, clique em “Apply” para ativar as modificações. A partir daí, qualquer tentativa de acessar os sites listados resultará em uma janela em branco no navegador. Para remover uma entrada, selecione-a na janela do programa e clique em “Remove”.

Exportação
Você ainda pode exportar sua lista de sites bloqueados em um arquivo no formato XML e importar listas de outras pessoas ou listas criadas em outros computadores. Execute essas funções usando os botões da barra superior, “Export” e “Import” respectivamente.

Tamanho: 362 KB
Sistema: Windows XP/Vista/7
Empresa: AnyUtils


SiS900 & Integrated SiS LAN Driver1.19

comprar uma placa para cada componente do computador. Os modelos atuais de placas-mãe já vêm, em sua maioria, com áudio, vídeo e rede integrados, o que torna a instalação desta muito mais rápida e prática. Isso porque o fabricante normalmente envia um disco de instalação com todos os drivers necessários junto com a placa. Assim, basta que a pessoa instale o sistema operacional e insira esse disco para que os componentes sejam instalados.

Perdeu o CD de instalação? Então temos um pequeno problema, mas nada tão complicado. Primeiro você deve descobrir qual o modelo do hardware que quer instalar, através de manuais ou pesquisas na Internet. Depois, deve encontrar um driver para instalá-lo. Se estava procurando por um drivers para placas de rede integradas da SiS, sua busca termina aqui.

Este conjunto de drivers oferece suporte a maioria das placas de rede integradas com chipsets da SiS, inclusive o modelo mais comum do mercado, a SiS900. Veja abaixo todos os modelos suportados:

MODELOS SUPORTADOS




  • SiS655TX, SiS655FX, SiS650GX, SiS755FX e SiSM661FX.






  • SiSM661MX, SiS961, SiS962, SiS963, SiS964 e SiS962L.






  • SiS963L, SiS964L, SiS645DX, SiS651, SiS630ST e SiS645.






  • SiS650, SiS635, SiS630S, SiS630ET, SiS630E, SiS630 e SiS746.






  • SiS745, SiS965L, SiS966L, SiS740, SiS735, SiS730S e SiS648.






  • SiS900, SiSM650, SiS741, SiS648MX, SiS730SE e SiS540.






  • SiS755, SiS746FX, SiS748, SiS655, SiS648FX, SiS760 e SiS661FX.


  • Tamanho: 3,81 MB
    Sistema: Windows 98/Me/2000/XP/2003/Vista/7
    Empresa: Silicon Integrated Systems

    O Real VNC é um programa que faz a conexão de computadores da sua rede ou da Internet, compartilhando a área de trabalho entre eles. Quando conectado, o programa exibe a tela do outro computador em tempo real e você pode controlar a máquina remota como se estivesse na frente dela, assumindo o controle do mouse e teclado.

    Ele é um excelente programa para profissionais de informática e usuários domésticos. Pode ser aplicado para dar suporte na empresa, ajudar um amigo com dificuldade, conectando no computador do escritório da sua casa etc.

    O programa é divido em dois módulos (cliente e servidor) que fazem a conexão entre os computadores. É possível instalar os dois ou apenas um dos módulos.

    Segurança:
    A segurança no Real VNC é algo importante e essencial para evitar transtornos. A máquina com o módulo servidor define uma senha que será utilizada para conexão da máquina cliente e tem total controle sobre quem pode se conectar e quem está conectado, oferecendo a opção de expulsar os clientes.

    Conectando-se:
    Para se conectar a outro computador é necessário instalar o programa nas duas máquinas. Vale lembrar que a máquina que vai se conectar precisa ter apenas o cliente (Viewer) instalado e a máquina que vai ser conectada — tendo a área de trabalho compartilhada — precisa apenas o servidor (Server). É recomendável ter instalado os dois módulos em ambos os computadores.


    Utilizá-lo é fácil, veja abaixo os passos necessários:

    1. Primeiro é necessário configurar o servidor. Execute o VNC Server e na aba Authentication clique no botão Configure. Escolha uma senha e confirme.
     
    2. Na máquina cliente abra o VNC Viewer e digite o endereço IP ou o nome da máquina que você deseja se conectar.
     
    3. Digite a senha e confirme. Uma janela será aberta e você terá total controle sobre a outra máquina.

    Tamanho: 724 KB
    Sistema: Windows XP/98/2000/2003
    Empresa: RealVNC

    Hamachi² 2.0


    O Hamachi² é um programa que faz a simulação de uma rede doméstica entre computadores, mesmo que eles estejam em locais diferentes. Adicionalmente, ele possui um serviço de acesso remoto bem fácil de utilizar, mas para este recurso é necessário ter uma conta de usuário e você pode criá-la clicando aqui.
    Este programa possui duas versões: uma não comercial, que é gratuita, e uma para uso corporativo, que é paga. No momento das configurações, especialmente para a conta online (referente ao acesso remoto), basta escolher a versão free para poder utilizá-la corretamente. A limitação desta versão é que ela pode conectar até 16 computadores.

    Criando sua rede
    Este programa basicamente simula uma rede entre computadores e possui uma interface bem simples. Depois de instalado e enquanto estiver ativo, ele permanece como um ícone na Bandeja do sistema. Para ativá-lo, clique no botão principal da interface (com um ícone parecido com o “Power” de aparelhos eletrônicos). Feito isto, ele busca informações sobre o computador e conecta o aplicativo.
    Para criar uma nova rede, entre em “Rede” e “Criar uma nova rede em malha”. Feito isto, o programa solicita que você crie uma identificação e senha para ela. Em seguida, esta rede já está exibida na interface do seu Hamachi² e pronta para o uso. Para que as pessoas possam acessá-la, elas devem entrar em “Rede” e “Entrar em rede existente”.

    Interface do programa com rede conectada

    Feito isto, basta digitarem o nome e a senha de rede que você definiu. A medida que as pessoas forem se conectando, seus nomes são exibidos na janela do programa logo abaixo do nome da rede.

    Converse, compartilhe arquivos e jogue em rede como se estivesse em uma lan house
    Uma vez criada a rede e todos os computadores conectados, você pode desfrutar das principais vantagens do programa, e tudo ao alcance de um clique. Para trocar mensagens com qualquer um dos usuários, basta um clique com o botão direito do mouse sobre o nome dele e selecionar o item “Bate-papo”.

    Janela de chat entre usuários ativos na rede

    Se você precisar trocar arquivos, eles precisam estar nas pastas compartilhadas dos computadores. Em seguida, clique com o botão direito do mouse sobre o nome do usuário e selecione “Procurar” para abrir os locais de compartilhamento. Então, basta localizar o arquivo desejado e copiá-lo para o computador.
    Para jogos, é ainda mais fácil! Como a rede já está criada com todos os computadores, não tem segredo: basta acessar a parte de configurações do jogo desejado e criar uma seção para jogar via rede.

    Dicas para a criação da conta de usuário para acesso remoto
    O email registrado para a conta deve ser válido, pois será necessário validar a conta por meio dele. Este processo pode ser um pouco longo, mas é feito passo-a-passo solicitando as informações necessárias para o sucesso da operação. Vale prestar atenção especial ao passo no qual será solicitado um código para o computador, pois ele é necessário posteriormente para poder conectar o computador via acesso remoto.
    Com o processo concluído, abra seu email e valide a conta por meio da mensagem recebida. Depois de criada e validada a conta, acesse a página do desenvolvedor e faça seu login. Em seguida, entre na aba “My computers” e clique em “Add computer”. Então basta entrar em “Remote Control” e feito isto, o programa solicita o código de acesso do computador (definido nas configurações de instalação) que você deseja acessar remotamente.

    Interface de acesso remoto conectada

    Se tudo ocorrer corretamente, a tela do computador acessado será aberta em seu monitor. Para isto, o programa precisa de acesso a internet, e que o PC alvo do acesso remoto esteja ligado e corretamente conectado à internet.

    Tamanho: 3,22 MB
    Sistema: Windows XP/Vista/2000/2003/7
    Empresa: Applied Networking Inc.

    Mikogo Portable3.0.2


    O Mikogo Portable é um serviço para acesso remoto que se diferencia das demais opções do tipo pela simplicidade de uso e configuração. Com ele, não é preciso ter nenhum conhecimento especial de redes ou configurações do computador para tornar sua tela disponível para a visualização de outros usuários localizados em qualquer local do mundo.
    Para utilizar o serviço, tudo que é preciso é descompactar o programa em um local qualquer e dispor de um registro gratuito no site do desenvolvedor do Mikogo – clique aqui para acessar a página de cadastro. Depois, é só executar o programa e inserir os dados gravados para iniciar uma sessão sem pagar nada por isso.

    Entre as opções disponíveis está a exibição somente da Área de trabalho ou o acesso às informações de todos os programas abertos. Dessa forma, o usuário mantém sua privacidade, exibindo somente os conteúdos que julga seguros. Isso torna o Mikogo uma ótima opção para a realização de conferências online ou simplesmente para diversão com amigos exibindo em tempo real detalhes de seu computador.

    Acesso remoto em qualquer lugar do mundo
    Para que seus amigos e companheiros de trabalho tenham acesso às imagens de sua área de trabalho, basta enviar a eles o número da sessão criada pelo Mikogo. Em seguida, é só acessar o site http://join.mikogo.com, informar o número obtido e um nome de usuário qualquer para começar a observar tudo que é feito.


    Como se trata de um programa que exige o envio de uma grande quantidade de informações, o desempenho depende muito da velocidade da conexão utilizada. Quanto mais pessoas estiverem conectadas, maior será a exigência de banda. Para tornar essa tarefa um pouco mais leve, o software dispõe de diferentes níveis de qualidade de exibição, se adaptando a situações em que não é preciso muita clareza na exibição.
    Entre as opções avançadas do Mikogo está a possibilidade de permitir interações limitadas por parte dos observadores e uma prática agenda de tarefas. Tudo isso faz com que o programa se torne uma alternativa bastante atrativa, especialmente para quem trabalha com a apresentação de conteúdos para pessoas localizadas em cidades distantes.

    Tamanho: 1,20 MB
    Sistema: Windows XP/Vista/7
    Empresa: BeamYourScreen


    Como Montar um Provedor via Rádio


    Este trabalho tece considerações e procura explicar os principais conceitos relacionados aos provedores de acesso, bem como, os requisitos necessários para a implantação desse tipo de empresa.
    No capítulo 1, são apresentados os principais conceitos relacionados à Internet e a ISPs. Nesse capítulo, são esclarecidos conceitos sobre Conexões, Formas de Acesso e os principais serviços oferecidos pelos provedores de acesso.

    O capítulo 2 apresenta considerações sobre a utilização e obtenção de nomes de domínios e endereços IP.

    No capítulo 3, verifica-se uma descrição dos aspectos de hardware relacionados aos provedores de acesso. Assim, são colocados os principais equipamentos utilizados por um provedor de acesso, bem como, acrescentado dicas para determinar uma configuração ideal para alguns tipos de equipamentos.
    No capítulo 4 é discutido a questão do software utilizado em um provedor. Nesse capítulo é apresentado os conceitos e figuras dos principais softwares que devem ser utilizados.

    O capítulo 5 tece considerações sobre aspectos gerais de um provedor de acessos à Internet. Esses aspectos incluem legalização, problemas enfrentados, custos e benefícios e ao final, apresenta novas tecnologias utilizadas para prover acesso à Internet.

    Informações.
    Nº de páginas: 4 apostila
    Tamanho: 3,40 MB
    Formato: Rar

    Para baixar é simples faça download do arquivo em texto onde encontra-se os link's


    DownTester 1.27

    Você já deve ter se perguntado qual a real velocidade de download da sua internet. Alguns sites oferecem medidores de velocidade, mas nem sempre são muito eficientes. Para resolver problemas desse tipo é que o DownTester foi desenvolvido.
    De maneira rápida e simples o aplicativo testa a velocidade de download da sua conexão. O mais interessante é que os links de transmissão de dados para fins de teste é você mesmo quem fornece. Assim, é possível verificar o comportamento da sua internet com endereços e downloads reais, os quais você conhece.

    Sem instalação
    Uma das características mais interessantes do DownTester é o fato de você não precisar instalá-lo no computador. É só baixar o arquivo ZIP, descompactar seu conteúdo em alguma pasta e abrir o executável presente entre os arquivos.
    A grande vantagem de toda esta portabilidade é que você pode executar o aplicativo a partir de qualquer dispositivo portátil como: pendrives, celulares, MP3 etc. Assim é possível testar a velocidade de download em outros computadores com muita facilidade, sem precisar instalar várias vezes o programa.
    Execute o programa a partir de qualquer portátil.
    APRENDA A UTILIZAR

    Após executar o arquivo de extensão EXE presente nos arquivos descompactados, a tela principal do aplicativo será exibida. Nela você encontra diversas opções e alguns botões dispostos em uma barra de tarefas bem simples, porém muito útil.

    Os botões e suas utilidades
    Confira abaixo quais botões você encontra na Barra de ferramentas do DownTester e qual a utilidade de cada um deles.

    Barra de ferramentas e suas opções.

    1. Dá início aos procedimentos de teste.
    2. Para o procedimento de teste em andamento.
    3. Avança para o próximo link da lista.
    4. Desabilita o link selecionado para que os testes não o incluam.
    5. Habilita um link selecionado.
    6. Deleta da lista o link selecionado.
    7. Adiciona link à lista.
    8. Adiciona links à lista a partir de um arquivo texto.
    9. Adiciona arquivos.
    10. Acessa a tela de opções avançadas.
    11. Permite salvar os resultados obtidos.
    12. Copia o link selecionado.
    13. Acessa as propriedades do item selecionado.
    14. Ferramenta de busca.
    15. Sai do programa

    Analisando os resultados
    O resultado dos testes é exibido na forma de uma tabela, com diversas colunas. A primeira delas exibe o status do item, ou seja, se ele está aguardando, se já foi testado ou se houve alguma falha durante o teste.
    A segunda coluna (Speed), por sua vez, mostra a velocidade de download obtida durante o download ou o upload de um arquivo ou site. A próxima coluna importante para a análise correta dos testes é o tamanho do arquivo que foi baixado. Tal informação pode ser encontrada na coluna Downloaded.
    Para finalizar, as duas últimas colunas exibem o dia e a hora em que o teste foi feito e também a ordem com a qual os links serão executados. DownTester possui uma opção muito interessante que permite salvar os resultados como planilhas, arquivos HTML ou arquivos de texto, deixando com que o usuário escolha quais colunas deseja que apareça no arquivo.

    Relatório dos testes.

    Interface e configurações
    DownTester possui uma interface muito simples e didática. Os ícones presentes na Barra de ferramentas são bem sugestivos e fazem com que os usuários possam deduzir qual a função do botão antes de clicar sobre ele.
    As configurações avançadas do aplicativo permitem ainda que os usuários limitem o tempo que cada link será usado para o teste. Dessa maneira é possível testar todos os itens rapidamente e de maneira justa. Rápido, simples e muito eficaz. São essas as palavras que resumem o DownTester.

    Opções avançadas do DownTester.

    Tamanho: 124 KB
    Sistema: Windows XP/Vista/7/98/2000
    Empresa: NirSoft

    Wandering IPs v1.2.7


    Alguma vez pensou sobre o seu visualizar as ligações de rede em ambiente 3D? Tente Wandering IPs, leve ferramenta que monitora as conexões TCP abertas, identifica remoto endereços IP e, em seguida, determina as suas coordenadas geográficas. Os resultados são projetadas em 3D texturizados Globe que pode ser integrado com o seu fundo desktop. Para além de localizar endpoinds, ele pode ser usado para rastrear o caminho percorrido pelos pacotes em uma rede IP. Programa utiliza variação de MaxMind GeoLite dados que contém mais de 3.000.000 IP-a-localização e registros é freqüentemente atualizada.

    Privacidade:
    Wandering IPs não recolhe ou transmitir qualquer informação relativa à sua ligação à Internet. Não exige serviços externos para funcionar, uma vez que utiliza os seus próprios dados localizados no seu disco rígido.

    Tamanho: 1 MB
    Formato: .Rar
    Idioma: Inglês
    Hospedagem: Easy-Share

    0 comentários:

    http://i563.photobucket.com/albums/ss79/smoker_album/bbbbbbbbbbbbbbbn.jpg
    Créditos by: WALLYSSON MAIA